quinta-feira, 7 de agosto de 2014

UM PROTOCOLO QUE PARECE INEXISTIR


O protocolo de cedência de utilização do complexo desportivo municipal de Marinhais, celebrado entre a Câmara Municipal e o Grupo Desportivo de Marinhais (GDM) em 2011, parece ser nulo de efeito, fazendo fé num parecer dos Serviços Jurídicos do Município.
Com efeito este protocolo não foi aprovado pela Câmara Municipal nem pela Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos no anterior mandato, o que o torna nulo.


A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos tomou conhecimento deste facto na última reunião e ficou acordado obter um outro parecer jurídico e dar nota da situação aos senhores deputados municipais em próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal.
Estes factos já foram transmitidos à Direcção do GDM que ficou estupefacta com a situação para a qual em nada contribuiu, e sente-se prejudicada pois sempre lhes foi transmitido nos mandatos anteriores que o Complexo Desportivo Municipal de Marinhais lhes seria concedido por um período mínimo de 25 anos. 
Entretanto há diversas outras colectividades do nosso concelho que pretendem utilizar o espaço, algumas das quais já o fazem - C.D. Salvaterrense, G.D. Forense, veteranos (equipa de Marinhais) e futebol feminino (antes da Casa do Povo de Muge, agora representando o Salvaterrense). Vai ser precisa muita compreensão e colaboração entre estas associações para encontrar um calendário de treinos e de jogos que sirva os interesses de todos!...


A resolução definitiva deste problema e a criação de condições condignas para a maioria dos jovens do concelho praticarem esta modalidade passa pela construção de um sintético em Salvaterra de Magos (sempre constando do Plano e Orçamento da Câmara Municipal desde 2004 e nunca construído) e de um outro nos Foros de Salvaterra (integrado no Plano e Orçamento da Câmara em 2013, ano das últimas eleições autárquicas, e também não concretizado).
Só com a tolerância e compreensão do GDM e a boa vontade de todas as partes será possível minimizar os efeitos de uma opção errada e de um protocolo que tudo indica foi celebrado em grosseiro desrespeito das normas legais aplicáveis.  Muita falta de visão estratégica e muita incompetência, diga-se!...

2 comentários:

  1. O GDM neste protocolo pouca culpa têm, aliás há muito que por isso em determinados fatores tem sido sempre penalizado em prol de outros, e sei bem do que estou a falar. De facto a imcompetencia é muita mas por parte de algumas pessoas que não ligada ao clube em si.

    ResponderEliminar
  2. discordo do seu comentário o GDM sempre foi favorecido em relação as outras associações pois sempre pensou que era dona da razão e que esta não lhe fugia mas pelos vistos a razão veio ao de cima e julgou e deu razão a MUITAS associações que neste complexo desportivo pretendia fazer uso e não podiam.
    Também como diz eu tenho mais do que o Sr(a) razão neste meio de comunicação para começar pelos dirigente do gdm os quais não irei aqui mencionar mas de certeza sabe quem são que tinham o rei na barriga, so é pena que este complexo não possa ser deslocado pois numa outra freguesia onde fazia falta e onde MUITOS miúdos de Marinhais estão a praticar o que mais gostam de fazer.
    Saúdo todos aqueles que tiveram a coragem de denunciar esta situação e resolve-la com a maior rapidez e virtude.
    Penso que assim estamos no bom caminho igualar todos por igual se for da câmara este outro complexo tem de ser esta a dizer quais as regras que todos tem de seguir e acabar de vez com os monopólios que alguns julgam ter.

    ResponderEliminar