sexta-feira, 29 de agosto de 2014

UMA BOA NOTÍCIA PARA SALVATERRA


Correspondendo ao pedido e às insistências da Câmara Municipal a empresa Águas do Ribatejo desenvolveu o projecto técnico que vai permitir colocar algumas redes de esgotos domésticos - mais de 1.600 metros - na parte nova da vila de Salvaterra de Magos contígua às Gatinheiras e à Vila Magos.
A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos para agilizar a obra e o arranque dos trabalhos disponibilizou, graciosamente, terreno àquela empresa intermunicipal para aí localizar a estação elevatória de esgotos (EE01), equipamento fundamental para viabilizar a ligação dos efluentes domésticos à rede pública já existente, uma vez que o escoamento gravítico não era possível.


Com a solução projectada, traçado a vermelho na planta acima, vão ficar servidas por colectores domésticos a Rua dos Campinos, a Rua dos Trabalhadores Agrícolas e a parte mais densamente povoada  (720 m)da Rua Tratado de Salvaterra. 


Esta intervenção dá ainda satisfação a outras preocupações municipais como o tratamento/requalificação das estações elevatórias que se encontram junto ao Cais da Vala de Salvaterra de Magos, localização que justifica um maior cuidado da empresa no tratamento dos seus equipamentos e das suas edificações.


É expectável que os trabalhos, orçados em 840.000 € + IVA, a iniciar brevemente, possam estar concluídos até final do corrente ano de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário