domingo, 14 de setembro de 2014

APOIO AO EMPREENDEDORISMO


O Gabinete Municipal de Apoio ao Empreendedorismo teve um papel preponderante na preparação do protocolo de colaboração, recentemente assinado, entre o Município de Salvaterra de Magos e o NERSANT.


Aquele Protocolo define como objectivo estratégico do Município de Salvaterra de Magos desenvolver e estimular o tecido empresarial existente e captar novos investimentos para o nosso território, pois só assim serão criados novos empregos.
Para o efeito o NERSANT é nosso parceiro no Gabinete Municipal de Apoio ao Empreendedorismo que no essencial quer apoiar a criação de empresas e dinamizar a actividade económica e empresarial do concelho, apoiando tecnicamente as empresas, dinamizando o empreendedorismo, criando um canal facilitador de processos de licenciamento, atraindo investimento externo, promovendo turisticamente o concelho, colaborando na preparação de candidaturas aos fundos comunitários, realizando acções de formação, etc.


Depois de termos criado o Portal do Investidor que está no site da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos em http://www.cm-salvaterrademagos.pt/, o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo - que está localizado no Edifício do Cais da Vala. - e o protocolo com o NERSANT são um segundo passo.
Função da dinâmica que conseguirmos e também da evolução (positiva) da economia nacional, talvez um dia se justifique dar o passo seguinte e criar um Centro Incubador de Empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário