sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ALGUNS OUTROS TRABALHOS EM CURSO


Ontem e anteontem fizemos referência a outros trabalhos que estão a decorrer no concelho de Salvaterra de Magos e que estão a ser realizados pela Câmara Municipal. Hoje fazemos uma breve passagem por outras intervenções.
Como as primeiras fotos demonstram está cada vez mais bonito o B. S. José que se situa junto à EN 114-3, em Salvaterra de Magos.


Não muito longe deste local, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos começou a cuidar do Bairro da 3ª Idade (fase 1) procurando garantir-lhe acesso a viaturas de emergência, algum estacionamento, passeios e zonas verdes.

 

Não muito longe da Escola EB 2,3 de Marinhais a Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia de Marinhais, leva a efeito um arranjo urbanístico que vai permitir pavimentar um acesso automóvel e estacionamento dignificando aquele local que desde sempre se mantinha em terra batida.

 

Na Glória do Ribatejo, depois de aberta a treinos a Pista de motocross (e BTT) da Lagoinha, prosseguem , em parceria com a Junta de Freguesia Glória do Ribatejo-Granho, os trabalhos de lancilagem e drenagem pluvial na Rua das Sesmarias. Está previsto iniciar brevemente a colocação de calçada enquanto os trabalhos de pedreiro passarão para o outro lado da faixa de rodagem.

 

No Granho, a mesma parceria - Câmara Municipal e Junta de Freguesia Glória-Granho - levam a efeito a colocação da rede pluvial e de lancis na Rua Principal. Enquanto isso está em curso ao mesmo tempo o arranjo urbanístico (passeios e estacionamentos) junto ao cemitério desta povoação.

 
Rua Principal
 
 Arranjo urbanístico envolvente ao Cemitério do Granho
 

Prosseguem, em Marinhais, os trabalhos de requalificação do antigo Mercado Diário, obra que vai permitir dignificar o Largo da República e a zona central da vila. Espera-se que esta obra possa estar concluída no final do 1º semestre do ano que vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário