sexta-feira, 10 de outubro de 2014

BOLSAS E JORNADAS DA SAÚDE E DO SOCIAL


NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM
http://valorlocal.weebly.com/jornadas-saude-social-salvaterra.html
 


A iniciativa que se desdobrará em vários eventos  ao longo das próximas semanas abrange as diferentes camadas etárias e os seus problemas.
Nestas jornadas, promovidas pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, serão desenvolvidas diversas atividades de cariz social, educativo, cultural, recreativo e ao nível da saúde. Pela criação de espaços de partilha e interação, as atividades foram programadas de modo a permitir a participação ativa não só de todas as faixas etárias da nossa população, como também das instituições concelhias.
As “Jornadas da Saúde e do Social” propõem acima de tudo um conjunto de ações de sensibilização, de workshops, conversas abertas, peças de teatro, rastreios, bem como da divulgação de trabalhos das IPSS´s - Instituições Particulares de Solidariedade Social - do concelho, e da UCC - Unidade de Cuidados na Comunidade - de Salvaterra de Magos, no sentido da criação de um concelho mais inclusivo.
Para a realização destas jornadas, contamos com a colaboração das IPSS´s, da UCC, da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos, e dos grupos de teatro “ATPC – Rapazes da Aldeia” e “O Teatrinho”.
Destaque, entre outras iniciativas, para a realização de um workshop voltado para a saúde mental no dia 30 de setembro na sala polivalente da biblioteca de Salvaterra a partir das 14h30 com a presença de Filipa Gomes do núcleo Alzheimer do Ribatejo e Paula Pinheiro do departamento de psiquiatria e saúde mental de Santarém. No dia 7 de outubro terá lugar uma sessão de sensibilização da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Salvaterra de Magos: "Casa Aqui- Primeiros Passos", assim se designa a iniciativa; terá lugar também na sala polivalente da biblioteca de Salvaterra, pelas 10 horas. No dia 9 de outubro a conversa girará em torno da violência intrafamiliar na terceira idade por Carmen Ludovino do Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém. Também na biblioteca da sede de concelho, neste caso pelas 14h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário