quinta-feira, 16 de outubro de 2014

UM NOVO ESPAÇO PARA A UNIVERSIDADE SÉNIOR


O edifício anexo à antiga escola primária do Parque vai receber as instalações da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos. Julgo que todos concordaremos que não poderia ter destino melhor um espaço que ainda há poucos anos recebia crianças e jovens do concelho.


A intervenção que está a ser feita pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos visa criar melhores condições no interior e no exterior do futuro espaço escolar.


Demoliram-se alguns muros na frente do edifício para naquele local ter passeios mais largos e acabar com algumas das barreiras arquitectónicas. Está ainda a ser melhorado o pátio exterior, construindo caixas de esgotos, zonas de circulação pedonal e ainda preparando alguns canteiros para facilitar a aprendizagem de algumas das disciplinas que serão ministradas na Universidade Sénior, na área da horticultura e/ou da jardinagem.


Para além de cuidarmos das caixilharias exteriores estão também a decorrer trabalhos de pintura e de melhoria das instalações sanitárias no interior. Ainda que possam vir a ser mobilizados alguns outros espaços municipais (auditórios e/ou salas) o núcleo duro da Universidade Sénior ficará neste local. 
Espero que no final as pessoas gostem da opção que tomámos, ainda que não tenhamos a pretensão de esgotar nesta acção que temos em curso, tudo o que pode ser feito para requalificar este espaço. Com tempo, e função das aprendizagens, novos passos poderão vir a ser dados.

Sem comentários:

Enviar um comentário