sábado, 15 de novembro de 2014

INVESTIR NO ESTUDO DO ARROZ NO CONCELHO DE SALVATERRA DE MAGOS


Centro Operativo e Tecnológico do Arroz no Paúl de Magos, Salvaterra de Magos, depois de alguns anos ao abandono, altura em que deixou cair a produção de sementes de arroz de origem nacional, desenvolve agora importantes estudos que pretendem gerar uma semente com novas características e que, pela sua qualidade, consiga conquistar o mercado nacional.

 Laboratório

Na visita que recentemente efectuei ao local no âmbito do trabalho do Gabinete Municipal de Apoio ao Empreendedorismo (GAE), o objectivo de conseguir uma semente com aquele desiderato é difícil de ser atingido pois os meios financeiros colocados ao dispor da equipa que ali desenvolve este estudo é parco e está muito aquém do, por exemplo, disponibilizado a investigadores italianos, país de origem da semente do arroz que actualmente utilizamos nos nossos arrozais.


No próximo mês de Março de 2015, a propósito do Mês da Enguia, estamos a procurar organizar uma exposição sobre a temática do arroz, pois é uma actividade económica que tem mobilizado muita da gente que vive neste concelho. O arroz tem história, tem presente e certamente terá futuro no concelho de Salvaterra de Magos.

Sem comentários:

Enviar um comentário