quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MATA NACIONAL DO ESCAROUPIM


É intenção do executivo da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos tentar valorizar e transformar num "produto" apetecível a Mata Nacional do Escaroupim.
A Câmara Municipal apresentou ao ICNF (entidade que gere os mais de 400 ha da Mata) a sua vontade de naquele espaço localizar rotas pedestres e cicláveis, fundamentalmente vocacionadas para a fruição da Natureza. As rotas deviam ter um carácter interpretativo e científico, pois são múltiplas as espécies arbóreas existentes naquela área.


Este nosso projecto político colheu o apoio das estruturas regional e nacional do ICNF e vai envolver diversos professores universitários (Universidade Évora), que já visitaram esta semana o local, e que vão ajudar-nos na elaboração dos respectivos projectos técnicos e científicos, pois uma das ideias é ainda criar no local um Núcleo Museológico. 
As sementes foram lançadas, vamos ver se conseguimos a prazo colher alguma coisa que possa melhorar a qualidade de vida dos que aqui residem e ainda conseguir aumentar o número de visitantes ao nosso concelho!...


Sem comentários:

Enviar um comentário