segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

1º PASSEIO SOLIDÁRIO DE BICICLETA ANTIGA EM MARINHAIS


Ontem de manhã, a vila de Marinhais foi o palco escolhido pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, com a ajuda da Junta de Freguesia local, para receber a 1ª edição do Passeio Solidário de Bicicletas Antigas (e novas), que percorreu as ruas da vila daquela vila, numa extensão de 13 Km.


Como é possível verificar pelas fotos que seguidamente se reproduzem foram muitos os participantes, cerca de 170 pessoas que se divertiram, confraternizaram e puderam ajudar a Loja Social do Município de Salvaterra de Magos doando-lhe géneros alimentícios, em especial bacalhau, para tornar um pouco mais agradável a ceia de natal de algumas das famílias mais carenciadas do concelho.

Agradecer á Comissão de Festas de Marinhais a cedência do Pavilhão  das Festas
Agradecer á Academia de Artes "O Batuque"
Agradecer ao Ginásio Corpus, Salvaterra de Magos
EN 367, Marinhais
 Agradecer a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos
 Agradecer a ajuda da Escola de BTT de Marinhais
 Agradecer a ajuda dos Escuteiros de Marinhais

Todos os participantes puderam fazer diversos testes á sua sede (glicémia, medir a tensão, etc) numa gentil oferta das duas farmácias de Marinhais - União e Brardo.


São muitas as empresas a quem agradecemos publicamente a ajuda, pois só em conjunto conseguiremos construir algo de melhor para todos nós. Obrigado a todos os que se disponibilizaram para ajudar, aos funcionários da Câmara Municipal envolvidos e a todos - e cada um - dos participantes. O sucesso da iniciativa faz-nos crer que para o ano vamos ter o 2º Passeio!...

2 comentários:

  1. È de louvar a divulgação continua neste espaço das iniciativas que as diversas colectividade do Concelho levam a cabo em cada fim de semana. Não posso no entanto deixar de notar que existiu uma preocupação legitima em divulgar o Passeio BTT da Gloria do Ribatejo e o Passeio Solidário de Bicicletas Antigas de Marinhais iniciativas que merecem todo o destaque atribuido mas ficou esquecido o 2º BTT Solidário de Apoio á "Ajuda de Berço" organização conjunta do Clube Desportivo Salvaterrense e da empresa Trilho Perdido que contou com a participação de mais de 200 atletas o que mostra alguma desigualdade de tratamento por situações que são em tudo idênticas, até na modalidade praticada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, mas não consigo ter tempo para postar tudo o que as nossas associações fazem... muitas vezes porque a informação não me chega directamente e não tenho de a procurar nas redes sociais. Igual queixa me chegou da Associação do Carnaval de Marinhais.

      Eliminar