terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ALGUNS ARRANJOS EM CURSO NO NOSSO CONCELHO


Estão em curso no concelho de Salvaterra de Magos vários arranjos urbanísticos feitos por administração directa da Câmara Municipal em muitos casos em parceria com as Juntas de Freguesia.
estas fotos ilustram intervenções na Rua da Peteja em Salvaterra de Magos e uma outra junto à Escola do Estanqueiro em Foros de Salvaterra, onde se alargam e criam passeios, se constrói um abrigo para autocarros e ainda alguns lugares de estacionamento.


Mas são muitos mais os trabalhos em curso, pondo à evidência o empenho de autarcas e colaboradores que tentam pouco a pouco melhorar as condições de vida das populações. São exemplos disso: os esgotos pluviais, lancilagens e passeios na Rua Principal e junto ao Cemitério do Granho, na Rua das Sesmarias na Glória do Ribatejo, na Rua Quinta de Santo António em Marinhais e junto ao Bairro da 3ª Idade em Salvaterra de Magos, onde também melhoramos algumas das habitações sociais. O Bairro da Chésal tem em curso a melhoria de alguns dos seus espaços verdes, está a decorrer a requalificação do parque Infantil (e da sua zona envolvente) do Bairro Cova da Faia em Muge, freguesia onde se constrói um colector pluvial que evite a reiterada inundação da Rua Mouzinho de Albuquerque.
Brevemente darei conta do arranque de mais trabalhos, lembrando, contudo, que prossegue a requalificação do antigo Mercado Diário de Marinhais e que já se fizeram intervenções que terminaram com as infiltrações crónicas de água em alguns edifícios municipais.

Sem comentários:

Enviar um comentário