domingo, 11 de janeiro de 2015

ENCERRAMENTO DA CAMPANHA NATAL E O COMÉRCIO LOCAL


Muitos dos nossos comerciantes e alguns dirigentes de associações e IPSS do concelho não quiseram deixar de estar no encerramento da Campanha Natal e o Comércio Local, promovida pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos com o apoio da Associação de Comerciantes dos concelhos de Coruche e de Salvaterra de Magos.


A animação musical esteve a cargo do Grupo Tridicional que junta 3 (jovens) grandes músicos do concelho de Salvaterra de Magos - Pedro Viana (guitarra portuguesa), Bernardo Viana (viola) e Flávio Bolieiro (acordeão).


Coube a quatro jovens da Associação Dream Dancing foram sorteados os boletins ofertados por compras acima dos 20 € feitas em cada uma das 174 lojas do nosso concelho que aderiram a esta iniciativa e que habilitam os seus clientes a ganhar Vales de Compras no comércio local. Falamos de 15 prémios cujo valor total ronda os 1.000 €. num universo de cerca de 33.000 boletins entregues.
A página electrónica da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos - disponível em http://www.cm-salvaterrademagos.pt/ - divulgara no início da semana os resultados deste sorteio.


O júri do Concurso Montras de Natal - cujo objectivo principal é animar as nossas ruas e tornar mais apelativo comprar localmente - classificou em primeiro lugar as seguintes montras, embora tivesse sido publicamente reconhecido o esforço feito pelos comerciantes para melhorar, neste particular, em relação ao Concurso do ano anterior..

 1º  - Ourivesaria Leadro e Filho - Salvaterra de Magos
 2º - Talho António Casimiro - Glória do Ribatejo
 3º - Restaurante Mercearia 18 - Marinhais

Por votação nas redes sociais foram definidos os três primeiros lugares entre a dezena e eia de Árvores de Natal Recicladas que as nossas escolas, associações e IPSS fizeram, e que estiveram expostas até ao Dia de Reis, um pouco por todo o lado, dando cor ás ruas das nossas vilas e aldeias.

 Crescimento e Educação -Associação Etnográfica de Foros de Salvaterra - 246 gostos
 A Vida Não Vai PararAgrupamento Escuteiros 1012 da Glória do Ribatejo -129 gostos
Bike NatalEscola de BTT de Marinhais - 100 gostos

Estão na página da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos fotos de todas as árvores a concurso, veja em http://www.cm-salvaterrademagos.pt/informacoes/noticias/item/1361-publica%C3%A7%C3%A3o-de-resultados-%E2%80%9C%C3%A1rvores-de-natal-recicladas%E2%80%9D
Parabéns a todos os participantes, até por nos ajudarem a sensibilizar ambientalmente as comunidades locais ao mesmo tempo que se celebra o Natal!...

Sem comentários:

Enviar um comentário