segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A CUIDAR DE MARINHAIS

 Urb. Manuel Augusto Martins, Marinhais

A Junta de Freguesia de Marinhais - como as fotos documentam - tem levado a efeito, por vezes em parceria com a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, múltiplas acções de limpeza e de tratamento de áreas verdes ou de lazer na freguesia.

 A limpeza do Recinto do Mercado Mensal de Marinhais
 A desmatar e limpar na Rua de Magos, Marinhais

Tratamento das áreas de lazer na Trav. dos Saraivas, em Marinhais

Brevemente terá lugar também uma intervenção "musculada" junto á igreja nova de Marinhais, limpando, repondo grelhas metálicas, reparando pavimentos, etc. A pedido da Junta de Freguesia está também a ser agendada uma outra intervenção mas no espaço verde junto á Ribeira do Vale Cilhão, Rua do Bairro Simões.

1 comentário:

  1. Haja alguém a melhorar as nossas freguesias!

    Deixo uma sugestão- em Marinhais ao pé da EB 2,3 é frequente que o passeio do lado esquerdo, junto à curva em frente do pavilhão, esteja estragado. Voltou a ser arranjado, mas para que não se continue a repetir o problema era importante que fosse proibido e impedido o estacionamento logo depois da curva, do lado direito da estrada. O passeio estraga-se por tantas vezes os autocarros o subirem, porque há caarros mal estacionados e os autocarros não têm espaço para passar na estrada. E mesmo agora com o novo estacionamento continuam lá carros estacionados, apesar de haverem muitos lugares vagos. Ora se este problema que destrói a obra é causado pela falta de civismo e de cumprimento do código da estrada por parte de quem lá estaciona indevidamente os carros, porque é que a câmara não mete lá uns pinos ou uns vazos grandes de cimento para impedir o estacionamento, facilitar a passagem do transito sobretudo aos autocarros e manter o passeio arranjado?

    ResponderEliminar