terça-feira, 17 de março de 2015

A TVI E O MÊS DA ENGUIA


No passado domingo, dia 15 de Março, o concelho de Salvaterra de Magos recebeu milhares de visitantes que vieram em busca da nossa gastronomia, do nosso património natural, histórico e cultural e que quiseram ver de perto o Programa "Somos Portugal" da TVI.

 Alguns meios técnicos
 Bastidores

Durante 6 horas, foram inúmeros os apontamentos e as reportagens que mostraram muito do que se faz neste concelho, as suas paisagens, as gentes, tradições, usos e costumes, produtos locais e artesanato.

 A imagem que tive quando fui entrevistado


Muita e muita gente nas ruas, nos restaurantes e na Feira de Artesanato e de Produtos Locais, que ocupa o Pavilhão do INATEL em Salvaterra de Magos.


Tive oportunidade de fotografar um dos últimos motivos de reportagem, em que o olhar foi essencialmente gastronómico, afinal o "móbil" para trazermos tantos visitantes ao nosso concelho. 


Um especial agradecimento á TVI e também aos dezoito restaurantes aderentes que pela qualidade dos seus produtos têm ajudado a que o nosso Mês da Enguia possa continuar ao longo de tantos anos. Obrigado ainda a todos os que nos têm ajudado, ás associações, aos produtores locais e aos artesãos.


No próximo fim-de-semana a programação do Mês da Enguia inclui marchas, dança, poesia, escuteiros, tocata e chefs na Praça, canoagem, natação, artes marciais, coro da Universidade Sénior, folclore, baile, tuna académica, futebol, trampolins, concertinas, e vários outros eventos.

Sem comentários:

Enviar um comentário