quinta-feira, 12 de março de 2015

O PRIMEIRO PASSO PARA O NOVO QUARTEL DA GNR


Teve lugar recentemente no Ministério da Administração Interna, na Praça do Comércio em Lisboa, um encontro entre o Sr. Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna Dr. Fernando Alexandre, o Sr. Major-General Carlos Alberto Baía Afonso, Comandante do Comando da Administração dos Recursos Internos em representação do Sr. Comandante Geral da GNR ,  Tenente-General Manuel Mateus Costa da Silva Couto e o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, que visou a assinatura de um protocolo que tem por objecto a cedência á GNR da antiga escola primária da Avenida, para ali instalar o seu posto territorial de Salvaterra de Magos.

 Assinatura do protocolo CMSM-GNR
Homologação do protocolo pelo Secretário de Estado

O antigo edifício escolar é cedido á GNR em regime de comodato, pelo prazo de 50 anos, tendo ficado garantida uma cláusula de reversão para o Município de Salvaterra de Magos se em três anos não for feita a adaptação daquele imóvel a quartel da GNR. Caberá somente á GNR a elaboração do projecto e a realização das obras em causa.
Com esta solução, pela qual lutamos há muitos meses, acreditamos que a GNR passará a ter melhores condições de trabalho e valorizamos igualmente a sua acção pois passará a dispor de acessibilidades mais facilitadas.
Conseguimos ainda "garantir" que esta obra verá este ano o concurso público lançado e que no final será devolvido á Câmara Municipal o edifício onde hoje está o quartel daquela força de segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário