domingo, 1 de março de 2015

ONTEM COMEÇOU O MÊS DA ENGUIA

EDIFÍCIO DO CAIS DA VALA


A exposição que está no Edifício do Cais da Vala "Tejo Sentido... e Vivido" resulta de uma parceria com o Grupo de Fotógrafos Amadores do Ribatejo que, através das suas objectivas, conseguiram 40 fotografias, criando um percurso expositivo onde revelam ao público o património natural, histórico, material e imaterial desta grande linha de água que é o Rio Tejo.

 Elementos do Rancho Folclórico do Granho

A foto seguinte é do Auditório do Cais da Vala onde foi visionado o documentário "Terras de Arroz - Testemunhos".


CELEIRO DA VALA


Neste edifício histórico está patente a bonita exposição "Terras de Arroz", tendo a sua inauguração sido abrilhantada com a presença de elementos do rancho Folclórico do Granho que teatralizaram alguns momentos do ciclo do arroz, como a praça e a apanha do trabalho, as vivências nos quartéis de trabalho e até a representação da monda nos campos de arroz.


GALERIA DA FALCOARIA REAL


"O Tejo, os Touros e a Lezíria" é uma exposição colectiva de pintura que está inserida na programação da 19ª edição do Mês da Enguia. As obras figuradas contribuem de modo activo para a divulgação do nosso património e das nossas tradições. Estão expostos trabalhos dos pintores - João Cabral, Bé Pina, João Ramalho Rosa, António F. Martins e Carlos Prudêncio. 

Flávio Bolieiro

Todas estas exposições vão estar patentes ao público durante a semana no horário normal de expediente e aos fins-de-semana nos sábados e domingos á tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário