segunda-feira, 6 de abril de 2015

TENTAR FIXAR MÉDICOS


Parece que finalmente o Governo tenta criar incentivos que possam levar alguns médicos a fixarem-se em zonas mais carenciadas. A inoperância governamental nesta matéria excedeu todos os limites do razoável, tanto mais que os exemplos de algumas autarquias, de que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos foi uma das pioneiras, já deixavam bem claro que só cativando e incentivando as pessoas elas trocariam as cidades pela província.
Independentemente de qual venha a ser o sucesso destas medidas governamentais, ficamos na expectativa de que o nosso concelho venha a ser considerado um dos mais carenciados, pois temos quase 60% da população sem médico de família, situação cuja gravidade conseguimos minorar, ainda que de modo precário, com a fixação no concelho de três médicos estrangeiros.
Este executivo camarário vai manter a sua total disponibilidade para ajudar os médicos que se queiram fixar no concelho, como o fizemos com as duas médicas que estão na extensão de saúde da Glória do Ribatejo e a que está na extensão de saúde de Marinhais. Vamos continuar a assegurar habitação e as despesas inerentes, transportes e uma das refeições aos médicos. Neste esforço temos contado com a ajuda dos Centros de Bem Estar Social de Marinhais e da Glória do Ribatejo.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

Sem comentários:

Enviar um comentário