quarta-feira, 20 de maio de 2015

IMPRENSA LOCAL E REGIONAL

Revista do jornal Público


NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

Será a 26 de setembro que se vai realizar a etapa que chegou a estar programada para junho do campeonato nacional de motonáutica, no Escaroupim.

Na base da mudança de data, a circunstância de se ter verificado que a prova coincidia com o período de nidificação das aves que escolhem aquele local da paisagem de Salvaterra de Magos que motivou uma onda de protestos da Quercus. A Câmara e a federação de motonáutica voltaram atrás na decisão, mas agora já foi dada a conhecer a nova data que à partida não será suscetível de novos protestos por já não chocar com os o ciclo de nidificação das aves que povoam aquela paisagem.

O presidente da Câmara, Hélder Esménio, referiu que "nunca teve intenção de interferir de forma negativa com o normal habitat das espécies", salienatndo que todas as entidades envolvidas - Câmara, federação e Quercus acordaram na nova data. Sublinhou o autarca, em reunião de Câmara, realizada no dia 6 de maio, que a federação procura reduzir os impactes ambientais nas suas provas, com a utilização de óleos biodegradáveis e tapetes absorventes.
SA

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM


A generalidade dos municípios da região consegue melhorar os prazos médios de pagamento a fornecedores. A Câmara do Cartaxo consegue pagar em finais de 2014, a 257 dias aos fornecedores, três meses antes esse prazo era de 572 dias. Graças à entrada das verbas do Fundo de Apoio Municipal, o município conseguiu liquidar muitos dos pagamentos em atraso.

A Câmara de Alenquer ainda paga acima dos 90 dias, 106 no fim do ano passado, menos 25 dias do que em setembro. Azambuja piorou ligeiramente a sua prestação nos últimos três meses de 2014, 48 dias contra os 38 do trimestre anterior. Cadaval diminui de 38 para 34 dias. Salvaterra de Magos conseguiu melhorar de 17 para 11 dias, e Vila Franca de Xira demora mais um dia a pagar a quem deve: subiu de 7 para 8 dias. Por último Benavente reduziu de 7 para 5 dias. Os dados são da Direção Geral das Autarquias Locais.
SA

Sem comentários:

Enviar um comentário