domingo, 19 de julho de 2015

I COLÓQUIO PAISAGENS AGRÁRIAS DO VALE DO SORRAIA


Decorreu ontem na Glória do Ribatejo, no Centro de Estudos e Documentação sito na Casa do Povo daquela vila, o I Colóquio Paisagem Agrária do Vale do Sorraia - Arqueologia, História e Património - no âmbito da intervenção arqueológica no sítio do Cabeço da Nogueira. 


Esta Intervenção da Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial, contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e para além dos trabalhos arqueológicos realizados - cujos resultados finais constarão da Revista Magos, com 2ª edição aprazada para Setembro - possibilitou novas experiências às crianças do OTL que puderam visitar e vivenciar aquele local.

Drª Sílvia Casimiro
Sítio do Cabeço da Nogueira

Uma cópia do Relatório deste Estudo será oportunamente entregue à Câmara Municipal e à Direcção-Geral do Património. Ficamos na expectativa de que o dinheiro público investido possa contribuir para o registo de mais uma página da história da Glória do Ribatejo e das suas gentes.
Um agradecimento á Drª Sílvia Casimiro, coordenadora deste Grupo de Investigação e arqueóloga da Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial (APAI).

Sem comentários:

Enviar um comentário