quinta-feira, 13 de agosto de 2015

DE SALVATERRA A SANTANDER PARA AJUDAR A TÂNIA

Há um importante Movimento de Solidariedade a dar os primeiros passos no nosso concelho e que visa apoiar a Tânia, que vive nos Foros de Salvaterra e sofre de endometriose, a ser operada em Santander, o que poderá ajudar a aumentar a sua qualidade de vida. 
Saiba mais na página do facebook que abaixo reproduzo. Cabe-nos ajudar a cuidar dos "nossos"!...


“Apoia a Tânia” – De Salvaterra a Santander com a Endometriose
A Tânia sofre de ENDOMETRIOSE. Devido a esta doença já realizou 10 cirurgias. Com apenas 28 anos, já colocou um neuro estimulador medular para poder andar, vive dependente de terceiros e tem de recorrer a medicamentos fortes, como a morfina.
A Tânia já foi reformada por invalidez e neste momento precisa de uma cirurgia à sua perna direita que não pode ser feita em Portugal, daí que necessite de ir a Santander (norte de Espanha) fazer uma artroscopia da anca para descompressão do nervo ciático. Não conseguiu a aprovação do SNS para que as despesas fossem comparticipadas e por isso precisa da ajuda de todos para conseguir o valor necessário - comprovado por orçamento médico - para a sua cirurgia.

Esta cirurgia está orçamentada em 9.500€. Juntando as despesas de viagem, alimentação e alojamento para os dias seguintes à intervenção, precisamos de angariar 12.500 euros e por isso solicitamos a ajuda de todos.
Somos um grupo de pessoas que nos juntámos e decidimos criar este movimento, em parceria e com o apoio do Centro de Bem Estar Social (CBES) dos Foros de Salvaterra. Queremos ajudar a Tânia, mas sem a vossa colaboração e solidariedade não será possível.
A Tânia tem apenas 28 anos, mas já tem uma história longa e pesada, que desmotivaria e faria muitos baixarem os braços e desistirem de viver. Apesar de tudo e de todas as dificuldades a Tânia continua a ter esperança, continua a lutar, continua a procurar respostas e mesmo durante todo este duro percurso nunca deixou de ajudar outras portadoras desta patologia a obterem um diagnóstico e um tratamento adequado. A Tânia tem 28 anos e ainda muitos sonhos para realizar. Vamos ajudar?!
NIB: 0045 5272 4027 4103443 96 (do CBES Foros de Salvaterra)
Se desejarem ler a história completa da Tânia por favor acedam ao site da MulherEndo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose no seguinte link: http://mulherendo.pt/testemunho-tania-santos/
Membros do Movimento Solidário: Manuel Bolieiro, Paulo Jorge Cação, Marta Baixito, Hugo Belas, Edgar Santos, Carla Ferreira e Soraia Magriço.
Membros Honorários: Hélder Esménio e Helena Neves.


Informa-se que sendo a conta para receber os diversos contributos do Centro de Bem-Estar Social de Foros de Salvaterra é possível passar recibos de donativos a empresas e particulares que queiram colaborar.

Todos juntos custa menos, vamos todos ser solidários e apoiar a Tânia.


Este Movimento de Solidariedade precisa de TODOS, pois só assim vamos conseguir!...

Sem comentários:

Enviar um comentário