quinta-feira, 17 de setembro de 2015

EMPREENDER EM SALVATERRA


A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos criou o projeto “Empreender em Salvaterra – Incubadora de Empresas”.
O objetivo é apoiar e promover o desenvolvimento e a criação de empresas por forma a criar mais empregos.
Por esta razão, anteriormente, foi criado o Portal do Investidor, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE), a Via Verde Empresas para agilizar a aprovação de projectos de licenciamento que visam o investimento e a criação de empregos e agora queremos dar o primeiro passo para criar um “ninho” de empresas, pois 87% das nossas empresas são pequenas empresas com menos de 9 trabalhadores, resultado que obtivemos depois de estudo de caraterização de tecido empresarial do concelho, cuja elaboração custeámos.


Incubadora de Empresas vai ter numa fase inicial um “espaço virtual” e em função do seu sucesso avançaremos para um espaço físico.
O dito “espaço virtual” será disponibilizado a quem tenha domicílio fiscal no nosso Concelho e pretenda por 2 anos (o prazo pode ser mais alargado) utilizar o edifício do Cais da Vala, o auditório, uma sala para reuniões, a área da recepção para eventos de promoção e divulgação, a internet e uma caixa de correio dedicada. Tudo isto sem qualquer custo ou encargo para as empresas e sempre com o apoio administrativo do GAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário