quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MAIS ALGUMAS DAS INTERVENÇÕES EM CURSO


A intervenção municipal no Largo da República em Marinhais, que veio na sequência de requalificação do antigo Mercado Diário em Mercado de Cultura vem-se revelando difícil e morosa. As razões essenciais são a inexistência de cadastros com todas as tubagens, cabos e condutas que ao longo de décadas ali foram instaladas e que queremos tentar descobrir para que de futuro não surjam problemas. Com tudo isto já foi possível encontrar tubos de esgoto doméstico ligados a sumidouros e ramais de ligação destes e até de tubos de queda ligados à rede doméstica.
Outro dos motivos que justificam a dificuldade dos trabalhos é a necessidade que impusemos à EDP de retirar do local o Posto de Transformação que ali se localiza, o que impõe à alteração e substituição de vários cabos eléctricos na Rua António Santos Pancada, na EN 367 e naquele Largo.


A evolução dos trabalhos - que queremos ocorra com alguma tranquilidade, sem grandes interrupções na circulação automóvel e no estacionamento de viaturas - já permitiu começar a colocar lancis novos e executar passeios em calçada, o que assegurará outra dignidade ao local.


A melhoria dos acessos ao Cabeço da Nogueira na Glória do Ribatejo, já permitiu melhorar o arruamento que liga a Est. do Cocharro ao local, estando em curso o acesso oposto proveniente do lado do Ribeiro e da Igreja. Neste particular foi possível alargar o arruamento demolindo um muro divisório de parcelas de terreno, solução só alcançada pela tolerância e boa vontade dos proprietários envolvidos.

 Conclusão da reparação da ponte romana, em Muge, incluindo desmatação e melhoria da iluminação pública
 Remendagem de pavimentos no B. D. Olga, em Muge

Depois da substituição da cobertura e tratamento da sua estrutura de suporte, está em curso o alargamento do piso do Pavilhão do INATEL, em Salvaterra de Magos, onde se realizam também trabalhos de reabilitação do pavimento em madeira, de melhoria e pintura dos balneários e sanitários.

 Arranjo urbanístico da Rua da Igreja, Foros de Salvaterra

Pintura de passadeiras e marcas rodoviárias em Muge, Granho, Glória do Ribatejo e Marinhais.Seguem-se trabalhos de repintura em Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos.

 Reabilitação de habitações sociais municipais
Desbaratização (e desratização) das redes de esgotos domésticos e pluviais

Sem comentários:

Enviar um comentário