sábado, 5 de setembro de 2015

TRICOTA ESTA IDEIA


A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos pretende aderir à campanha de sensibilização “Tricota esta ideia! – uma manta pelos direitos dos idosos”.
Para tal irá contar com a colaboração das Instituições do Concelho, da Associação de Artesãos e da comunidade em geral.
Esta campanha, dinamizada por um conjunto de instituições do concelho de Oeiras, no âmbito do projeto “Juntos Por Mais”, pretende sensibilizar a sociedade civil para os direitos dos idosos e para o aumento dos maus tratos aos mesmos, que devem ser travados com a aprovação de uma lei que enquadre a criação das Comissões de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Demência. Foi lançada a nível nacional no dia 9 de maio de 2014 e conta com a adesão de instituições de todo o país (continente e ilhas).
Neste sentido, lançamos o desafio para participar e dar o seu contributo para esta campanha, bastando para o efeito elaborar quadrados (quantidade à descrição) em tricô, lã, de ponto e cor livre, de tamanho 30x30cm, os quais deverão ser entregues nos nossos serviços de Ação Social (edifício da Biblioteca Municipal) até ao próximo dia 11 de setembro. Os nossos quadrados serão posteriormente unidos a uma manta gigante, já existente (cerca de 6300 quadrados, cozidos numa manta de cerca de 200mt), para fazer parte da candidatura ao Guiness World Book of Records.
O fim desta campanha está previsto para o dia 1 de Outubro, dia em que será feita a apresentação da Manta num evento intermunicipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário