quarta-feira, 4 de novembro de 2015

DEPOIS DE PERDER O PODER EM 2013, BE TENTA MANTER REFÉNS ALGUMAS COLECTIVIDADES



Os vereadores Manuel Neves e Luís Gomes do Bloco de Esquerda formularam na última reunião de Câmara a seguinte acusação ao Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos:


Tal como na altura fiz, prefiro não comentar esta afirmação, deixando-a ao livre arbítrio daqueles que são dirigentes associativos, de IPSS e de outras colectividades e que tiveram a oportunidade de comigo se relacionar no exercício das suas funções, esperando que essa avaliação possa ser justa e não toldada por quaisquer interesses político-partidários. 

Relembro para os demais cidadãos alguns factos que julgo são importantes:
  • A Câmara Municipal nunca antes atribuiu tantos apoios financeiros às actividades regulares das colectividades e associações do nosso concelho, como os que hoje são atribuídos pela gestão socialista.
  • A Câmara Municipal transporta as nossas colectividades graciosamente nos autocarros do Município (sem custos para as associações de pessoal, gasóleo e portagens) - o que na gestão BE não sucedia. 
  • O Grupo Desportivo de Marinhais não recebia qualquer apoio da Câmara Municipal na gestão BE, mantendo-se - nessa altura - como uma colectividade com dívidas às Finanças. Na nossa gestão, foi possível resolver esta questão com o empenho dos dirigentes que gerem (e geriram) o Clube e no ano em curso já apoiámos com verbas, com material e equipamento desportivo a instituição GDM.
  • O Grupo Desportivo Forense - também citado pelo BE - recebia da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, quando esta era gerida pelo BE, quatro vezes menos dinheiro do que na actual gestão socialista. Com efeito o Clube em 2013 e anos anteriores recebia pouco mais de mil euros e agora o apoio financeiro já quadruplicou o que antes era concedido. A este montante há que somar vários milhares de euros para a aquisição de balizas e também de painéis solares e equipamentos de aquecimento de água nos balneários dos jovens praticantes.
Quem estiver atento percebe a tentativa desesperada que os vereadores do Bloco de Esquerda assumem de criar desinteligências, gerando conflitos entre autarcas e alguns dirigentes, pois os dados são por si só evidentes e inquestionáveis, pois são a pura das verdades!...

Sem comentários:

Enviar um comentário