segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A SEGURANÇA DEVE SER UMA DAS PRIORIDADES

Granho

Depois do esforço financeiro que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos fez recentemente ao dotar o território municipal de mais 12 passadeiras elevadas e/ou "lombas" redutoras de velocidade, está actualmente em curso a repintura de passagens para peões e marcas rodoviárias.

 Glória do Ribatejo
 Muge

A segurança de pessoas e bens é uma clara aposta municipal (Câmara e Juntas de Freguesia) e alcança-se, em grande medida, quando conseguimos retirar a circulação de pessoas das faixas de rodagem. É por esta razão que temos um pouco por todo o concelho apostado na colocação de lancis e construção de passeios.
São exemplos do que acabo de dizer arranjos urbanísticos em Salvaterra de Magos (B. S. José, B. 38 fogos, etc), Foros de Salvaterra (Estanqueiro e R. da Igreja), Várzea Fresca (junto á Igreja e na EN 114-3), Marinhais (junto à EB 2,3, na Urb. S. Miguel e Largo da República), na Glória do Ribatejo (R. das Sesmarias), no Granho (R. Principal) e em Muge (Largo do Comércio e EM 581).

PRAIA DOCE ESCOLHIDA POR MARCA AUTOMÓVEL


A Praia Doce é um dos cenários que integra a campanha promocional do novo modelo da marca de automóveis KIA, Sportage, que será apresentado ao público no próximo mês de Setembro, na Feira de Frankfurt, momento em que o novo modelo será oficialmente apresentado e dado a conhecer.


A agência de comunicação internacional que trabalha a marca e está a desenvolver os materiais promocionais do novo modelo, seleccionou a nossa Praia Doce como cenário de enquadramento para muitas das fotos que vão integrar os catálogos promocionais deste novo modelo, que circularão por toda a Europa.


A agência destacou a beleza natural da praia doce, revelando tê-la seleccionado por se encaixar na perfeição na campanha de comunicação do novo Sportage, um modelo desportivo no segmento familiar, propício a bons momentos e viagens em família, tal como a Praia Doce proporciona.


Foram vários os profissionais que desenvolveram esta sessão fotográfica na tarde de 5ª feira e que levarão a Praia Doce, recentemente devolvida à nossa população, a circular pela Europa, através deste novo modelo da KIA.

domingo, 30 de agosto de 2015

TERMINAM HOJE AS TASQUINHAS EM MARINHAIS


O Largo das Festas de Marinhais recebeu este fim-de-semana as Tasquinhas de Verão 2015, em mais uma organização da Junta de Freguesia de Marinhais que visa promover a vila e a freguesia, ajudando simultâneamente as associações aderentes, pois proporciona-lhes a angariação de algumas verbas que poderão ser importantes no desenrolar das suas actividades.


Ontem o Grupo de Danças "Os Lusitanos" de Marinhais levou a cabo a 35ª Noite de Folclore que reuniu em Marinhais grupos oriundos de Guimarães, Águeda, Marinha Grande, Cartaxo e Loures, além naturalmente do grupo organizador.

 
 
 
 
 "Os Lusitanos" de Marinhais

Estão de parabéns a Junta de Freguesia de Marinhais e o Grupo de Danças "Os Lusitanos" de Marinhais pois os respectivos eventos trouxeram largas centenas de pessoas a marinhais que seguramente não deram por mal empregue o seu tempo!...

EXPOSIÇÃO DE ILUSTRAÇÕES (COM BIC) DE ESCRITORES


A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos convida-o(a) a visitar a exposição “Escritores BIC” Ilustrações de Almerinda Pereira que vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal, de 02 a 24 de Setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 h às 18 h.
Esta exposição visa o cruzamento de áreas como o desenho e a literatura, através de um conjunto de 15 ilustrações criadas com uma simples esferográfica BIC, a partir da imagem e do imaginário de escritores portugueses e espanhóis (assim como lusófonos e sul-americanos) que se destacaram no panorama literário nacional e internacional. Trata-se de uma série em aberto que pode vir a incluir escritores de outras nacionalidades.

sábado, 29 de agosto de 2015

HOJE, FOLCLORE EM MARINHAIS


Começaram ontem, no Largo das Festas em Marinhais, as Tasquinhas de Verão, um evento gastronómico e cultural que ajuda a promover a vila e freguesia de Marinhais, mas também o concelho de Salvaterra de Magos.


Esta iniciativa está a cargo da Junta de Freguesia de Marinhais e tem programada para hoje a 35ª edição da Noite de Folclore promovida pelo Grupo de Danças "Os Lusitanos" de Marinhais que se iniciará pelas 21 horas com um Desfile Etnográfico dos grupos participantes.


PASSEIO DE IDOSOS E REFORMADOS 2015


"Decorre até ao final de setembro o Passeio de Idosos e Reformados do Concelho de Salvaterra de Magos. 


No total serão realizadas 26 viagens para os idosos e reformados residentes no Concelho, bem como para os que estão integrados nas Instituições, abrangendo um total de cerca de 1400 participantes.


Este Passeio conta com uma ida à praia (Praia da Torre em Oeiras), visitas ao Museu do Automóvel Antigo, em Oeiras, ao Museu Nacional dos Coches e à Igreja do Mosteiro dos Jerónimos ou Igreja de Santa Maria de Belém, em Belém. 


Tem sido proporcionado a todos os participantes um agradável dia de veraneio, que inclui não só a componente de convívio, como também a descoberta/conhecimento de bens culturais existentes na cidade de Lisboa."

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ZONA INDUSTRIAL DE MUGE, FINALMENTE ILUMINADA


É com orgulho que publico mais estas fotos sobre trabalhos que este executivo camarário assumiu e... FEZ. Desta feita foi a colocação de iluminação pública na Zona Industrial de Vale da Lobos, em Muge.


Esta Área Industrial criada há mais de 30 anos continuava na penumbra, sem dignidade e sem a segurança que a iluminação confere à circulação de pessoas e à protecção dos bens de quem ali investiu e criou postos de trabalho.


A Zona Industrial tinha apenas três dezenas de colunas de iluminação com lâmpadas antigas ainda em vapor de mercúrio. 
O projecto que desenvolvemos e que pagámos visou a substituição integral dessas armaduras por outras mais recentes e ajustadas à realidade, em vapor de sódio e colocámos ainda no terreno mais cerca de 1.000 metros de rede eléctrica e 50 novas colunas de iluminação pública e o resultado é o que as fotos ilustram.

 
 

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM
(Esta notícia diz respeito ao ponto da situação dado na última reunião de Câmara e não à situação actual em que os trabalhos já se encontram totalmente concluídos, como as fotos acima ilustram)

HOJE, AMANHÃ E DEPOIS, TASQUINHAS (E FOLCLORE) EM MARINHAIS


NOTÍCIA DISPONÍVEL EM