terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

APRESENTAÇÃO DA EDIÇÃO 20 DO MÊS DA ENGUIA


Decorreu no Auditório do Cais da Vala a cerimónia de apresentação da edição deste ano, a 20.ª do Mês da Enguia, presidida pelo o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Engo. Hélder Esménio, o Dr. Ceia da Silva, Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo e o Chef Luís Machado como presidente da comissão técnica da organização.


No seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos referiu-se ao Mês da Enguia como um dos mais importantes eventos de divulgação e promoção do concelho, sobretudo pelo número de turistas e visitantes que leva ao nosso território.
Além de "dinamizar a economia local e ajudar à criação de volume de negócios e emprego", o certame gastronómico vai "muito para além de uma simples refeição", enfatizou.


O Mês da Enguia conta com uma programação onde se incluem, por exemplo, as seis exposições que vão estar patentes e a Feira de Artesanato e Produtos Regionais, que vai concentrar cerca de uma centena de expositores, sobretudo artesãos e produtores locais e regionais, num espaço com 800 m2 de área de exposição, e com muita animação aos fins de semana.


Os convidados e os jornalistas tiveram ainda oportunidade de assistir a uma demonstração de voo dum belo exemplar da Falcoaria Real, junto à marina do Cais da Vala Real na Capital Nacional da Falcoaria. 


Sendo este um evento gastronómico, seguiu-se o almoço ofertado pelos 18 restaurantes, no Celeiro da Vala, abrilhantado pelos talentosos músicos do concelho que constituem o grupo Xerife, (Laura Macedo, Marcelo Silva e Zé Ganchinho.


Sem comentários:

Enviar um comentário