segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CONTINUAMOS A LIMPAR O CONCELHO


Mantemos o esforço financeiro de cuidar do concelho de Salvaterra de Magos. Aumentamos em 20% a recolha dos lixos dos contentores RSU, pois passámos a trabalhar 6 dias por semana e não "apenas" 5 como na gestão anterior à nossa. Aumentámos em 50% o número de lavagens e desinfecções dos recipientes de recolha, assim como das acções de desinfestação dos colectores pluviais e dos edifícios públicos.
Na passada 6ª feira adquirimos mais uma viatura que nos vai ajudar na recolha e transporte até à Estação de Transferência que estamos a criar em Marinhais, dos vários tipos de resíduos que vão sendo depositados junto aos contentores pelos nossos cidadãos (colchões, mobílias, entulhos e ramagens).
Assumimos esse esforço em conjunto com as nossas Juntas de Freguesia, depois de as termos apoiado na aquisição de viaturas semelhantes para Muge e para as Uniões Glória do Ribatejo/Granho e Salvaterra de Magos/Foros de Salvaterra. Na próxima reunião de Câmara vamos aprovar uma proposta que visa apoiar também a Junta de Freguesia de Marinhais na aquisição de uma viatura com estas características. São 5 viaturas - que antes não existiam - ao serviço desta missão!...
Esta tem sido a aposta deste executivo camarário que para além de ajudar a criar condições para este tipo de recolha, removendo das nossas ruas os resíduos que antes ali se acumulavam dias a fio, ainda criámos um serviço de recolha porta-a-porta de resíduos vegetais e de "monstros".
Nós não vamos desistir de tornar mais limpas e asseadas as nossas ruas, as nossas matas, as margens das valas e do Rio Tejo. Temo-lo feito, precisamos é da ajuda de todos para o conseguir!...

Sem comentários:

Enviar um comentário