quarta-feira, 23 de março de 2016

TVI EM SALVATERRA, OS NÚMEROS QUE ALGUNS PREFEREM DESCONHECER



A estratégia de desenvolvimento económico de um concelho passa, em primeiro lugar, por aproveitar os agentes económicos (comerciantes, prestadores de serviços, operadores turísticos, produtores locais, artesãos, etc), que já se encontram no território, pois não necessitamos de os "ganhar" para investir cá, já o fazem, precisamos é de os ajudar, na medida do possível, a criar maior volume de negócio e com isso gerar mais empregos. Neste particular, assume especial importância, para alguns sectores de actividade, a promoção e divulgação do concelho, o aumento do número de turistas/visitantes e a qualidade do que se faz, pois precisamos que eles voltem, mesmo quando não há eventos!...

 
 
 
 

É pois com muito orgulho que lidero este projecto autárquico que colocou o concelho de Salvaterra de Magos, as suas gentes, as suas associações, a sua história e o seu património natural e cultural em lugar de destaque em alguns canais televisivos de dimensão nacional.
Mais satisfeito ficamos quando nos permitem fazê-lo com bom senso financeiro e sem sacrificar o plano de investimentos que o momento do País nos permite almejar desenvolver. 
Republico os encargos que assumimos no ano passado com a vinda da TVI e da SIC ao concelho de Salvaterra de Magos onde fica claro que os valores despendidos rondam, em média, os 4.000 euros por programa, qualquer coisa como alcatroar 20 metros de um arruamento público.
Acredito que para alguns o caminho não fosse este, aliás o passado recente demonstra-o, mas esta é a escolha que fizemos e responderemos por ela eleitoralmente, pois não aceitei que este concelho continuasse a ter das piores taxas de desemprego do distrito, sem ao menos tentar fazer algo para inverter a situação!...

 

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