quarta-feira, 6 de julho de 2016

MANUAIS A TROCAR, SABERES A GANHAR, DINHEIRO A POUPAR


A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai promover uma campanha de troca de manuais escolares, a partir de 15 de julho, com vista à promoção da sua reutilização neste novo ano letivo que se aproxima. Os manuais que poderão entregar e/ou trocar, serão os do 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário.
Esta campanha que procura apoiar as famílias neste encargo anual sobre os seus orçamentos, tem também associados objectivos de natureza ecológicos e ambientais, dado promover a reutilização de manuais em bom estado, em detrimento da compra de novos.   
Destinada a todos os cidadãos que necessitem de manuais e que queiram partilhar os seus de anos letivos anteriores, a iniciativa está a ser desenvolvida na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e nos Pólos da Biblioteca, em Marinhais e Glória do Ribatejo. A entrega de manuais e a inscrição, caso pretenda, para obtenção de outros manuais poderá ser feita em qualquer um dos locais, contudo o levantamento dos mesmos deverá ser feito apenas na Biblioteca Municipal.
Quão mais manuais doados tivermos, maior será naturalmente a abrangência de disciplinas e de anos escolares pela campanha, que terá por consequência direta mais famílias apoiadas e um contributo pertinente ao nível também ecológico. Se possui em sua casa manuais em bom estado e possíveis de serem reutilizados num novo ano lectivo, junte-se a esta campanha “Manuais a trocar, saberes a ganhar, dinheiro a poupar”

Sem comentários:

Enviar um comentário