quinta-feira, 28 de julho de 2016

segunda-feira, 25 de julho de 2016

CERIMÓNIA DE REABERTURA DA FONTE DOS RAMALHAIS


Fonte dos Ramalhais, também conhecida como "fonte do Furo", resulta de prospecções de urânio que fizeram neste local, como a zona é rica em lençóis freáticos devido à proximidade do Paul de Magos, tal escavação originou a captação de água.
Após obras adaptou-se este furo a uma fonte, que foi inaugurada em 1960. Com o passar do tempo a fonte foi abandonada e recentemente sofre obras de requalificação pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Após esta intervenção, a fonte será reaberta no próximo dia 30 de Julho, numa cerimónia que conta com o programa descrito no cartaz:

domingo, 24 de julho de 2016

segunda-feira, 18 de julho de 2016

NO PRÓXIMO SÁBADO, DE NOVO, "MOMENTOS NO LARGO"


Depois do sucesso das últimas 2 edições - Zé Beto & Amigos e no passado sábado o grupo Iphado (fado) - a noite do próximo dia 23 de Julho (sábado) volta a animar com os Folktejo e a música tradicional portuguesa.


domingo, 17 de julho de 2016

ALGUMAS DAS EXPOSIÇÕES A VISITAR NO CONCELHO DE SALVATERRA DE MAGOS

Edifício do Cais da Vala, Salvaterra de Magos

Galeria do Mercado de Cultura, Marinhais

Galeria da Falcoaria Real, Salvaterra de Magos

ALGUMAS DAS EXPOSIÇÕES A VISITAR NO CONCELHO DE SALVATERRA DE MAGOS

Edifício do Cais da Vala, Salvaterra de Magos

Galeria do Mercado de Cultura, Marinhais

Galeria da Falcoaria Real, Salvaterra de Magos

sexta-feira, 15 de julho de 2016

terça-feira, 12 de julho de 2016

segunda-feira, 11 de julho de 2016

CONCURSO DE ARTESANATO


CLDS 3G de Salvaterra de Magos – Com.Unidades promove concurso de artesanato no concelho, endereçado a artesãos e a qualquer pessoa que tenha gosto por trabalhos manuais.
Para participar terá de construir uma réplica de um monumento ou edifício emblemático do concelho, com a dimensão máxima de 1,5 m, com materiais à sua escolha. Todas as peças serão expostas durante o mês de outubro e avaliadas por um júri que nomeará os três primeiros classificados.
Para participar, deverá fazer chegar a  pficha de inscrição, até ao dia 15 de julho, à equipa CLDS 3G Salvaterra de Magos no edifício do Centro de Dia de Marinhais, Rua de Macau nº75, em Marinhais. As peças deverão ser entregues até dia 23 de setembro no mesmo local acompanhadas da respetiva memória descritiva.
Para saber mais sobre o concurso, consulte o  pdf regulamento  ou entre em contacto com o CLDS 3G: clds@cbesmarinhais.pt, www.facebook.com/CLDS3GSM, 263 098 717, 925 292 517.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

MANUAIS A TROCAR, SABERES A GANHAR, DINHEIRO A POUPAR


A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai promover uma campanha de troca de manuais escolares, a partir de 15 de julho, com vista à promoção da sua reutilização neste novo ano letivo que se aproxima. Os manuais que poderão entregar e/ou trocar, serão os do 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário.
Esta campanha que procura apoiar as famílias neste encargo anual sobre os seus orçamentos, tem também associados objectivos de natureza ecológicos e ambientais, dado promover a reutilização de manuais em bom estado, em detrimento da compra de novos.   
Destinada a todos os cidadãos que necessitem de manuais e que queiram partilhar os seus de anos letivos anteriores, a iniciativa está a ser desenvolvida na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e nos Pólos da Biblioteca, em Marinhais e Glória do Ribatejo. A entrega de manuais e a inscrição, caso pretenda, para obtenção de outros manuais poderá ser feita em qualquer um dos locais, contudo o levantamento dos mesmos deverá ser feito apenas na Biblioteca Municipal.
Quão mais manuais doados tivermos, maior será naturalmente a abrangência de disciplinas e de anos escolares pela campanha, que terá por consequência direta mais famílias apoiadas e um contributo pertinente ao nível também ecológico. Se possui em sua casa manuais em bom estado e possíveis de serem reutilizados num novo ano lectivo, junte-se a esta campanha “Manuais a trocar, saberes a ganhar, dinheiro a poupar”

terça-feira, 5 de julho de 2016

REUNIÃO DE CÂMARA A 6-7-2016

O Xavier aprende, satisfeito... 


INSCRIÇÕES UNIVERSIDADE SÉNIOR DE SALVATERRA DE MAGOS 2016/17


De 11 de Julho a 31 de Agosto estão abertas as inscrições para a USSM. As inscrições podem formalizar-se num dos seguintes locais:
  • DMASC – Divisão Municipal de Ação Social e Cultural (edifício da Biblioteca Municipal)
  • Delegação da Câmara Municipal de Foros de Salvaterra
  • Delegação da Câmara Municipal deMarinhais
  • Delegação da Câmara Municipal de Glória do Ribatejo
  • Delegação da Câmara Municipal de Muge
  • Edifício da Junta no Granho
Para o efeito deve fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Número de Identificação Fiscal e, do Cartão Magos Sénior 65, caso seja portador deste.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

FESTAS DOS FOROS DE SALVATERRA


31º ANIVERSÁRIO DA ELEVAÇÃO DE MARINHAIS A VILA


A 9 de Julho de 1985 foi aprovada pela Assembleia da República a elevação da povoação de Marinhais à categoria de vila.
Para comemoração do 31º aniversário desta data a junta de freguesia de Marinhais com o apoio da Câmara Municipal, e da associação Núcleo Motantíqua de Marinhais levará a cabo, dia 10 de julho as seguintes iniciativas: Caminhada pela vila, Feira de velharias e antiguidades e Passeio de Motas Antigas pelo concelho. 
É expectável que a tarde de domingo, dia 10 de Julho, no Largo da República (junto ao Mercado de Cultura de Marinhais) seja animada musicalmente por Zé Beto & Amigos.